Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Tratamento de células tronco em Autismo

















Gente estou muito empolgada com essa nova pesquisa, e já estou com grandes expectativas e esperanças. Mas com o pé no chão. Vou ler mais sobre o assunto e blogar aqui para vocês.



Mas Vejo um novo NORTE. Um rumo, um futuro. E vamos ver o que o governo Brasileiro vai fazer por essas crianças, vamos lutar e vamos cobrar nossos direitos.







Segue a matéria abaixo:







EXPERIÊNCIA DO PACIENTE - AUTISMO







NOME: Mark Godzilla Yu







IDADE: 6







PAÍS: EUA







DIAGNÓSTICO: Autismo







RAZÃO PARA FAZER O TRATAMENTO: Marcos foi diagnosticado com autismo em 2004. Ele era uma criança saudável até cerca de 18 meses de idade. 12 horas depois de ter recebido uma vacina MMR, ele parou de comer, de se comunicar e manter contato visual. A esperança da família de Mark são melhorias em sua comunicação verbal.



TRATAMENTO: (26 de Junho de 2007) 5 injeções de células tronco. (24 de Julho de 2007) 3 injeções lombares, 3 IDV's. Ambas incluíram fisioterapia.







INÍCIO DO TRATAMENTO: 26 de Junho de 2007







ANTES DO TRATAMENTO: Mark demonstrava anomalias mentais e cognitivas, especificamente atraso na fala e interação social, manifestado em hiperatividade ou desobediência. Seu estado de desenvolvimento mental era comparável com a de uma criança de 3 ou 4 anos de idade.







DEPOIS DO TRATAMENTO: (5 de Julho de 2007) Depois de dez dias, Mark apresentou melhora comportamental. Ele conseguia se sentar com calma e se engajar sem demora em conversas simples. Sua capacidade de comunicação também aumentou e agora ele fala com mais freqüência e de forma coerente. Mark parece mais confortável na frente da câmera, na entrevista pós-tratamento, o que é um sinal promissor de melhora.







(24 de Julho de 2007) A interação social de Marcos mostrou vastas melhorias. Ele tornou-se muito confortável na presença de multidões. Sua mãe diz que ele agora 'procura por outras crianças,' e que 'Agora ele tem uma vida social '. O comportamento de Mark também melhorou. Ele não perde mais a calma espontaneamente, como visto nas fases anteriores do tratamento.







Mais importante ainda, a comunicação de Marcos e sua competência lingüística mudaram profundamente. Ele consegue conversar sem parar e sua fala se tornou mais clara '100% ', o que, conseqüentemente, é o que lhe permite mostrar essa melhoria da socialização.

Vamos trocar ideia sobre esse assunto...

FONTE: tratamentocomcelulartrnco.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário